Startup Ourém acolhe ação de capacitação sobre conceitos básicos de finanças para pequenos negócios - Ribatejo InovFin: capacitação para a literacia financeira - NERSANT

Startup Ourém acolhe ação de capacitação sobre conceitos básicos de finanças para pequenos negócios

Ribatejo InovFin: capacitação para a literacia financeira

Depois de ter sido inaugurada a 20 de junho, é a vez da Startup Ourém iniciar a receção de empreendedores para os capacitar para a gestão do seu negócio. A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar no espaço, no dia 10 de julho, pelas 14h45, uma sessão sobre conceitos básicos de finanças.

O workshop, realizado ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin tem como objetivo apoiar as pequenas empresas a controlar os aspetos financeiros do seu negócio, facultando-lhes o entendimento mínimo da linguagem e termos utilizados.

A sessão possibilita, desta forma, uma verdadeira visita guiada aos principais conceitos de contabilidade e finanças, nomeadamente aos principais mapas utilizados e sua importância, e aos indicadores (KPIs) mais utilizados. A explicação dos mapas e conceitos associados terá por base um caso prático que as empresas serão desafiadas a compreender.

Esta sessão, que tem inscrição online no portal do projeto ou no portal da associação, está inserida num conjunto de ações de capacitação gratuitas do projeto financiado Ribatejo InovFin, neste caso direcionadas para pequenos negócios, empreendedores ou startups. Ainda no âmbito do projeto, existem outras ações de capacitação a decorrer, cuja calendarização está também já disponível.

De referir que o Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

INSCRIÇÕES GRATUITAS »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS