Ribatejo InovFin analisa a inovação no setor do turismo

Foto de

Dia 26 de setembro, na Startup Santarém

O projeto financiado de inovação e literacia financeira dinamizado pela NERSANT, o Ribatejo InovFin, vai estar na Startup Santarém para analisar a inovação no setor do turismo. Telmo Faria, antigo presidente da Câmara Municipal de Óbidos e empresário do setor do Turismo, é o orador convidado para a apresentação do tema. Estruturação do ordenamento do território, a oferta hoteleira e a estratégia de especialização inteligente são alguns dos temas em debate no seminário, que se realiza dia 26 de setembro, pelas 14h30, com inscrição gratuita.

A inovação vai estar em destaque na próxima semana, na sessão sobre “A Inovação no Setor do Turismo”, do projeto financiado Ribatejo InovFin. Para este workshop, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém convidou Telmo Faria, ex-Presidente da Câmara Municipal de Óbidos e atualmente empresário no setor do turismo, tendo à sua responsabilidade empresas como a Carbono 21: Rio do Prado, The Literary Man - Óbidos Hotel e The History Man - Casa de Pasto.

O empresário vai despertar as empresas do setor do turismo para a necessidade de inovação no setor. A mesma pode ser feita de através de uma abordagem à estruturação do ordenamento do território, da oferta hoteleira e de uma estratégia de especialização inteligente, temas que o profissional vai expor na sessão. Neste último tópico, será desenvolvido, especificamente, o caso dos hotéis-personagem, hotéis inspirados em personagens para uma estadia temática.

No âmbito do tema, o empresário Telmo Faria vai ainda dar a conhecer as novas tendências ao nível do setor do turismo, especialmente numa era em que impera o conceito de “Money Rich, Time Poor”, expressão que descreve um grupos de pessoas que, apesar de terem altos rendimentos disponíveis por meio de empregos bem remunerados, têm relativamente pouco tempo de lazer.

Na sessão, para além da temática, a NERSANT vai ainda dar a conhecer o projeto Ribatejo InovFin, que financia a realização desta sessão de inovação, bem o projeto de formação e consultoria para o setor do turismo, o Melhor Turismo 2020.

As empresas posicionadas no setor do turismo interessadas em estar presentes podem desde já efetuar a sua inscrição no portal da NERSANT, aqui, ou no portal do Ribatejo InovFin, em www.inovfin.pt. O referido projeto é financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS