Propriedade intelectual e licenciamento de tecnologia em contexto empresarial em análise na NERSANT - Ribatejo InovFin continua a capacitar as PME na região - NERSANT

Propriedade intelectual e licenciamento de tecnologia em contexto empresarial em análise na NERSANT

Ribatejo InovFin continua a capacitar as PME na região

O projeto financiado Ribatejo InovFin, dinamizado pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, continua a capacitar as PME da região do Ribatejo nas áreas da Literacia Financeira e Inovação, com a realização de workshops e sessões de esclarecimento que aportam conhecimentos importantes para o contexto empresarial. Desta vez, está agendada uma sessão com o tema Propriedade Intelectual e Licenciamento de Tecnologia. É já dia 11 de julho, na sede da associação em Torres Novas, com inscrições gratuitas.

Os direitos de Propriedade Intelectual, quer sejam patentes, marcas, direitos de autor, desenhos ou modelos, entre outros, constituem ativos muito importantes das empresas. Torna-se, por isso, imprescindível que os titulares dos mesmos os saibam gerir e proteger.

Tanto a nível internacional como nacional, às diferentes modalidades de direitos de propriedade intelectual correspondem outros tantos regimes jurídicos, que muitas vezes se sobrepõem na prática comercial, sobretudo através da figura dos contratos de licenciamento, a qual constitui o instrumento mais comum para a transação destes direitos.

Foi a pensar na importância destas questões, que a NERSANT decidiu organizar, ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin, um seminário que analisasse o tema. O workshop sobre Propriedade Intelectual e Licenciamento de Tecnologia vai realizar-se no dia 11 de julho, nas instalações da sede da associação, em Torres Novas, com inscrições gratuitas.

As empresas interessadas em estar presentes podem desde já reservar o seu lugar, através do portal da NERSANT ou do portal do projeto onde podem ser registadas as inscrições.

De referir que o projeto Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS