Programa de Aceleração para empresas com menos de 3 anos - VITAMINA

Start-ups inovadoras na Lezíria do Tejo e Alentejo

Encontram-se abertas, até ao próximo dia 6 de maio de 2022, as candidaturas para o Programa de Aceleração para Empresas e Start-ups “VITAMINA”.Trata-se de uma iniciativa das Associações Empresariais NERSANT, NERE, NERBE e NERPOR, dinamizada no âmbito do projeto “BUSINESS +2.0”, co-financiado pelo programa Alentejo2020 e FEDER, cujo objetivo passa por estimular o lançamento de start-ups inovadoras na Lezíria do Tejo e Alentejo, e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento.

Este Programa, destina-se a empresas com menos de 3 anos de existência e com sede num dos concelhos pertencentes à Região Alentejo (NUT III), na qual está incluída a Lezíria do Tejo, que estejam prontas para crescer.

À start-up com o melhor projeto, de cada Associação, será atribuído um PRÉMIO MONETÁRIO de 2.000 euros, e a start-up com o segundo melhor projeto, será contemplada com um PRÉMIO DE 1.000 euros, para apoio ao desenvolvimento dos projetos com que se candidataram.

Além dos prémios monetários, todas as start-ups concorrentes, terão a oportunidade de participar em OFICINAS DE CRIATIVIDADE, cujo objetivo é capacitá-las de conhecimentos especializados para o amadurecimento do projeto de aceleração com que se candidatam.

Aos 4 projetos mais pontuados por Associação, 16 no total, será dado apoio no desenvolvimento de PLANOS INTEGRADOS DE COACHING E MENTORIA, visando potenciar o seu crescimento e escalabilidade, no desenvolvimento/reestruturação do Plano Estratégico e Plano de Negócios, e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores.

As candidaturas decorrem online, através da submissão do formulário disponível em: https://businessdoispontozero.pt

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS