Plano de Formação Financiada para Trabalhadores em Lay-Off - NERSANT pode apoiar as empresas - NERSANT

Plano de Formação Financiada para Trabalhadores em Lay-Off

NERSANT pode apoiar as empresas

A sua empresa recorreu à Medida Extraordinária de Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho (Lay-off simplificado)?

As empresas que recorram ao novo regime de lay-off simplificado podem acumular este apoio com um plano de formação aprovado pelo IEFP, com o objetivo de assegurar a manutenção dos postos de trabalho e o reforço das competências dos trabalhadores. Para isso, têm de apresentar a candidatura ao IEFP.

O plano de formação (com uma carga horaria entre as 75 e as 132 horas de formação) a desenvolver neste âmbito será realizado em horário laboral e tem a duração de um mês, podendo ser excecionalmente prorrogado, mensalmente, até um máximo de 3 meses, sujeito ao deferimento por parte do ISS, I.P. de igual pedido de prorrogação do Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho.

Esta formação é válida para efeitos do cumprimento das horas de formação anual obrigatórias no âmbito do código de trabalho. Durante o período da formação haverá direito a bolsa de formação, a atribuir em partes iguais à empresa e formandos, bem como a subsídio de alimentação (este apoio está condicionada ao facto de o trabalhador não auferir outro tipo de apoio equivalente atribuído pela entidade empregadora).

O valor mensal da bolsa de formação é proporcional às horas de formação frequentadas, sendo tomada como referência para o pagamento da totalidade do valor a frequência de 6 horas/dia para um mês completo de formação (22 dias úteis).

A NERSANT pode apoiar as empresas na definição do plano de formação, apresentação da candidatura ao IEFP e execução do plano da formação que venha a ser aprovado. De realçar que o plano de formação pode ser organizado de forma presencial ou em regime de e-learning, quando possível e as condições o permitirem.

Caso tenha interesse em obter mais informação ou realizar candidatura aceda aqui

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS