Perceba a importância do fundo de maneio e do planeamento de caixa para a sua empresa - Ribatejo InovFin capacita pequenos negócios para a literacia financeira - NERSANT

Perceba a importância do fundo de maneio e do planeamento de caixa para a sua empresa

Ribatejo InovFin capacita pequenos negócios para a literacia financeira

Tem um pequeno negócio? Sabe como calcular e gerir um fundo de maneio saudável para a sua empresa? E como delinear o planeamento de caixa? Prime pelo equilíbrio financeiro da sua empresa e capacite-se para a gestão do seu negócio. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, vai realizar uma sessão prática sobre estas questões. É já dia 10 de julho, pelas 09h30, na Startup Santarém. As inscrições são gratuitas.

Como nem todos os negócios recebem primeiro dos clientes antes de pagarem a fornecedores, é importante analisar as necessidades de fundo de maneio. Mesmo em empresas saudáveis e economicamente viáveis, é normal gerarem-se necessidades de tesouraria de dimensão assinalável, sobretudo quando o negócio cresce. Para que os empresários não sejam surpreendidos por “buracos” de tesouraria que ponham em causa o funcionamento das empresas, é fundamental o conhecimento de tais necessidades, no contexto dos fluxos de caixa gerado pela empresa.

Para dar a conhecer a importância do fundo de maneio e do planeamento de caixa no seio dos pequenos negócios, a NERSANT realiza já no próximo dia 10 de julho, pelas 09h30, na Startup Santarém, um workshop sobre o tema que vai apoiar os participantes a compreender a importância e impacto das questões da tesouraria no funcionamento e viabilidade de um projeto empresarial e educar os presentes para a necessidade de saber calcular as necessidades de fundo de maneio e fazer o planeamento de tesouraria.

O workshop, direcionado para empreendedores, pequenos negócios e / ou startups, é de participação gratuita, uma vez que é uma das ações realizadas ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin. Trata-se de um projeto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

As inscrições para esta ação de capacitação estão já abertas no portal da NERSANT e no portal do projeto. “Planeamento”, “Controlo Orçamental”, “Eficiência de Processos Financeiros” e “Produtos Financeiros” são outras das temáticas a explorar em workshops para pequenos negócios, cuja calendarização e locais das próximas sessões estão disponíveis nos referidos portais. As inscrições são, igualmente, gratuitas.

INSCRIÇÕES GRATUITAS »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS