Pequenos negócios praticam controlo orçamental - Ribatejo InovFin esteve em Santarém no dia 9 de outubro - NERSANT

Pequenos negócios praticam controlo orçamental

Ribatejo InovFin esteve em Santarém no dia 9 de outubro

O roadshow distrital do projeto financiado Ribatejo InovFin, dinamizado pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, esteve na Startup Santarém com um conjunto de microempresas da região a facultar ensinamentos sobre as melhores técnicas para realizar o controlo orçamental.

O controlo de gestão atempado é um dos componentes da solução para evitar surpresas de índole financeira, resultantes de desvios no desempenho das empresas. Foi esta a premissa que levou a NERSANT, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, a realizar o workshop de literacia financeira para pequenos negócios sobre “Controlo Orçamental”, dando assim, continuidade ao workshop anterior de “Planeamento e Orçamentação”.

O projeto passou pela Startup Santarém com esta sessão no passado dia 9 de outubro, tendo dado a conhecer às empresas presentes as boas práticas de controlo de resultados e boas práticas de controlo de fundo de maneio no âmbito do controlo orçamental. A especialista convidada para a explicação do tema foi Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que dedicou ainda grande parte do tempo do workshop à realização conjunta, com as empresas, de exercícios práticos de identificação de desvios e justificações.

Com os conhecimentos e exercícios realizados, as startups e empresas presentes ficaram melhor preparadas para simplificar a realização do seu controlo orçamental, de forma a poder fazê-lo mais frequentemente e de forma mais controlada.

Na sessão, foi explicado ainda o projeto que financiou o workshop – o Ribatejo InovFin – que tem vindo a percorrer a região com diversos workshops de literacia financeira para as empresas. Trata-se de um projeto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

Este tema vai ser também dinamizado na Startup Ourém, no dia 06 de novembro.
Inscrição gratuita »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS