Ourém recebeu workshop sobre novas práticas de planeamento e orçamentação para pequenos negócios

Foto de

Projeto financiado Ribatejo InovFin está a percorrer a região

O projeto financiado Ribatejo InovFin, promovido pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, esteve no dia 04 de outubro na Startup Ourém a mostrar às empresas como realizar orçamentos de forma simples.

O workshop sobre “Planeamento e Orçamentação”, que integra o conjunto de sessões de literacia financeira dinamizado pelo projeto financiado Ribatejo InovFin, teve como objetivo facultar aos participantes conhecimentos que lhes permitam antecipar necessidades de financiamento ao utilizar modelos de evolução simples do seu negócio, como base na elaboração do orçamento anual e respetivas revisões.

A explicação do tema esteve ao cargo da especialista Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que deu a conhecer métodos simplificados de modelização operacional e financeira, bem como apoiou as empresas na realização de exercícios práticos para melhor compreensão da temática. A utilização de cenários otimistas e pessimistas como ferramentas de gestão de risco financeiro foi outro dos temas abordados pela especialista.

No final da sessão, os presentes mostraram-se bastante satisfeitos com os conhecimentos adquiridos e colocaram algumas questões práticas e específicas relativas aos seus negócios, que foram prontamente respondidas pela profissional.

De referir que esta sessão de capacitação é uma ação do Ribatejo InovFin, projeto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

Outras ações de literacia financeira »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS