NERSANT realiza workshop sobre Literacia Financeira para Pequenos Negócios

Foto de

Dia 25 de junho, 15h00, na Startup Santarém

Ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém realiza no dia 25 de junho, pelas 15h00 na Startup Santarém, o workshop “Literacia Financeira para Pequenos Negócios”. As inscrições são gratuitas.

Se tem uma pequena empresa e pretende controlar melhor os aspetos financeiros do negócio através do conhecimento da linguagem e principais termos utilizados, este novo workshop do Ribatejo InovFin é para si. “Literacia Financeira para Pequenos Negócios” vai, de facto, permitir aos participantes beneficiar de uma visita guiada aos principais conceitos de contabilidade e finanças, nomeadamente aos principais mapas utilizados e sua importância, e aos indicadores (KPIs) mais utilizados.

No programa da sessão, para além da apresentação do projeto financiado Ribatejo InovFin, está integrado o painel “Introdução aos mapas financeiros: desmistifique a demonstração de resultados, o balanço e a demonstração dos fluxos de caixa” e “KPIS: fique a conhecer os indicadores-chave operacionais e financeiros para o seu negócio”, para além da apresentação de casos práticos que ilustram as matérias.

A presença no seminário é gratuita graças ao projeto financiado Ribatejo InovFin. Trata-se de um projeto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME. Para garantir a presença, basta, por isso, que se inscreva aqui. O workshop realiza-se dia 25 de junho, pelas 15h00, na Startup Santarém, na capital de distrito.

De referir que este é o primeiro workshop do ciclo de capacitação para empreendedores, pequenos negócios e / ou startups, na área de literacia financeira. “Fundo de Maneio e Planeamento de Caixa”, “Planeamento”, “Controlo Orçamental”, “Eficiência de Processos Financeiros” e “Produtos Financeiros” são outras das temáticas a explorar em workshops para pequenos negócios, cuja calendarização e locais serão divulgados em breve.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS