NERSANT quer simplificar controlo orçamental e tornar processos financeiros das empresas mais eficientes

Foto de

Nova sessão de capacitação para PME em Benavente, dia 17 de setembro

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, continua a capacitar as PME da região. Desta vez, a associação vai estar em Benavente para explicar às empresas como simplificar o controlo orçamental e tornar os seus processos financeiros mais eficientes. O workshop, de presença gratuita, realiza-se dia 17 de setembro, pelas 15h00, no Núcleo NERSANT do Sorraia.

Este workshop pretende facultar às PME algumas boas práticas de controlo orçamental e eficiência dos processos financeiros, de forma a poder fazê-lo mais frequentemente e a desbloquear tempo de tarefas diárias executadas pela área financeira, para que possa alocá-lo a tarefas de maior valor acrescentado, como o controlo orçamental.

Para a explicação dos temas, a NERSANT convidou especialistas da Rácios Consulting e da Cinepre, que apresentarão as Boas Práticas de Controlo Rápido para PME’s no âmbito do Controlo Orçamental, e a eficiência dos processos administrativos e financeiros correntes. Neste campo, será explicado como podem as empresas ter um Departamento Administrativo e Financeiro de excelência, sem custos de estrutura excessivos. Todo o workshop será acompanhado por exemplos práticos para a melhor compreensão dos temas, realizando-se ainda um debate sobre as oportunidades de automação dos processos financeiros do dia-a-dia, em casos indicados pelos participantes.

De referir que o projeto Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

INSCRIÇÃO GRATUITA »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS