NERSANT promove sessão de literacia financeira sobre planos de viabilização e análise de investimentos - Ribatejo InovFin em Benavente no dia 15 de outubro - NERSANT

NERSANT promove sessão de literacia financeira sobre planos de viabilização e análise de investimentos

Ribatejo InovFin em Benavente no dia 15 de outubro

O projeto financiado Ribatejo InovFin tem vindo a percorrer o distrito com a realização de diversos workshops de literacia financeira para as empresas. Desta vez vai voltar a Benavente para elucidar as PME da região sobre planos de viabilização e análise de investimentos. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas.

Os grandes investimentos, e o (sobre)endividamento associado, são uma das causas comuns de empresas que entram em dificuldades. É importante, por isso, que as empresas saibam os cuidados a ter quando os analisam. Por outro lado, é ainda importante consciencializar as empresas em dificuldades da necessidade de apresentar um plano de negócios adequado à banca e investidores privados.

Foi tendo em conta estas necessidades que a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, decidiu abordar a temática. Esta sessão de literacia financeira para PME vai decorrer já no próximo dia 15 de outubro, pelas 14h30, nas instalações do Núcleo NERSANT do Sorraia, em Benavente, e conta com a intervenção de oradores especializados no tema.

“Viabilização de empresas: saiba como deve abordar a banca e investidores privados” e “Viabilização de empresas: casos reais” estarão em cima da mesa pela voz de Marco Alves, da empresa parceria da NERSANT, Rácios Consulting. De seguida, Virgílio Carvalho, da parceria Cinepre, intervém sobre a “Análise de investimento: saiba como analisar investimentos de forma a não fragilizar a saúde financeira das empresas”, complementando posteriormente com alguns exemplos práticos.

As empresas que pretendam participar nesta sessão de trabalho do projeto Ribatejo InovFin, devem registar-se no evento, aqui. A mesma sessão repete-se em Ourém no dia 29 de outubro.

De referir que este é um projeto financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e que tem como objetivo promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

Consultar outros workshops de literacia financeira »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS