NERSANT incentiva PME a implementar novas práticas de planeamento financeiro - 3 de julho: Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento - NERSANT

NERSANT incentiva PME a implementar novas práticas de planeamento financeiro

3 de julho: Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar a segunda sessão do workshop de incentivo à literacia financeira nas PME “Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento”. Desta vez, a sessão decorre dia 3 de julho na sede da associação em Torres Novas, com início pelas 14h30. O objetivo é dar a conhecer às PME novas ferramentas que lhes permitam conhecer o comportamento futuro da empresa e, logo, tomar decisões mais acertadas.

No âmbito do projeto Ribatejo InovFin, vai ter lugar no dia 03 de julho, em Torres Novas, o workshop de capacitação das PME, na temática de Literacia Financeira, “Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento”. A sessão, já decorrida em Santarém com a participação de 40 empresas da região, tem como objetivo apresentar às PME ferramentas de planeamento financeiro alternativas aos balancetes contabilísticos, que permitem às mesmas prever o seu desempenho futuro e, com base nessa informação, delinear a estratégia empresarial.

No workshop, de presença gratuita, serão, assim, facultadas às empresas participantes ferramentas que lhes permitam identificar as áreas da sua empresa que geram riqueza, alocando os custos relevantes, bem como ferramentas que permitam às PME realizar orçamentos anuais e planos plurianuais e que lhes darão informações sobre como antecipar necessidades de financiamento e preparar mapas financeiros para banca e investidores.

Fernanda Martins, da Rácios Consulting e Virgílio Carvalho, da Cinepre, são os oradores desta sessão, que será ainda replicada numa terceira edição em Benavente, em setembro.

De referir que o projeto Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Os interessados em inscrever-se neste workshop - com inscrição gratuita - devem fazê-lo no portal da NERSANT, em www.nersant.pt ou através do portal do projeto, em www.inovfin.pt. Para mais informações, está disponível o e-mail inovfin@nersant.pt ou o contacto telefónico 249 839 500.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS