NERSANT educa pequenos negócios para a eficiência dos processos financeiros - Dia 27 de novembro, na Startup Ourém - NERSANT

NERSANT educa pequenos negócios para a eficiência dos processos financeiros

Dia 27 de novembro, na Startup Ourém

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai estar no dia 27 de novembro na Startup Ourém, para explicar às empresas como tornar os seus processos financeiros mais eficientes. As inscrições são gratuitas.

É comum ver o tempo dos empresários, e das respetivas áreas financeiras, ser absorvido com tarefas rotineiras ligadas às finanças da empresa. Nesta sessão, a NERSANT pretende dar a conhecer técnicas e ferramentas que permitam aos pequenos negócios desbloquear tempo de tarefas financeiras do dia-a-dia para alocá-lo a tarefas de maior valor acrescentado, como o controlo orçamental e o planeamento financeiro. O objetivo é reduzir o tempo gasto em tarefas administrativas para libertar tempo para planeamento financeiro e estratégico.

Uma vez mais, a sessão conta com as explicações técnicas da especialista Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que irá dar a conhecer técnicas para tornar os processos financeiros das empresas mais eficientes, trabalhando áreas como “faturas, clientes e fornecedores”, “contas correntes de clientes e fornecedores”, “tesouraria” e “contabilidade e controlo de gestão”.

Na agenda da sessão, há ainda espaço para a colocação de questões. A NERSANT vai ainda apresentar o projeto que financia a sessão, o Ribatejo Inovfin, bem como a restante calendarização dos workshops previstos ao abrigo do mesmo. Trata-se de um programa dinamizado pela NERSANT que está a percorrer o distrito de Santarém com vários workshops gratuitos de literacia financeira para as empresas.

O Ribatejo Inovfin é financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que, para além da promoção da literacia financeira, tem ainda como objetivos promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

INSCRIÇÃO GRATUITA »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS