Casa cheia em Benavente para ouvir falar sobre Controlo Orçamental e Eficiência dos Processos Financeiros - Ribatejo InovFin percorre o distrito a promover literacia financeira das empresas - NERSANT

Casa cheia em Benavente para ouvir falar sobre Controlo Orçamental e Eficiência dos Processos Financeiros

Ribatejo InovFin percorre o distrito a promover literacia financeira das empresas

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém levou o seu projeto financiado Ribatejo InovFin até Benavente, com o objetivo de aumentar a literacia financeira das empresas desta região. O workshop sobre Controlo Orçamental e Eficiência dos Processos Financeiros decorreu no dia 17 de setembro, com casa cheia.

Com o objetivo de facultar às PME algumas boas práticas de controlo orçamental e eficiência dos processos financeiros, a NERSANT esteve em Benavente com o seu projeto financiado Ribatejo InovFin, com o objetivo de esclarecer as empresas sobre o tema.

Através da sessão de literacia financeira, que contou com os esclarecimentos técnicos de Fernanda Martins, da Rácios Consulting e de Virgílio Carvalho, da Cinepre, as empresas presentes acederam a informação que lhes vai permitir desbloquear tempo de tarefas diárias executadas pela área financeira e alocá-lo a tarefas de maior valor acrescentado, como o controlo orçamental.

De referir que o projeto Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Outras ações de literacia financeira do projeto financiado Ribatejo InovFin estão já calendarizadas. Consulte as ações em agenda, aqui »»»

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS