WORKSHOP

Oportunidades de Negócio no Gana

Oportunidades de Negócio no Gana

Plano de Internacionalização 2020

Local
ONLINE
Microsoft Teams
Inscrição

As restrições impostas pela pandemia obrigaram a NERSANT a adaptar o plano de internacionalização para 2020, mas o apoio às empresas nos seus processos de exportação, com um conjunto integrado de ações, mantém-se em vigor.

Durante o mês de junho, apresentamos os mercados e respectivas Oportunidades de Negócio em agenda.

No dia 18 de junho, pelas 16h00, realizamos uma sessão online para apresentação das Oportunidades de Negócio no Gana.

  • O POTENCIAL DO MERCADO DO GANA 
    • O mercado do Gana, quando analisado/comparado com os países vizinhos,  tem uma economia com reduzidas barreiras ao comércio e ao investimento, sendo um dos países mais ricos em recursos naturais (ouro, café, cacau, madeira e, recentemente, o petróleo e o gás natural têm sido a base do seu crescimento económico) mas existem várias outras oportunidades de negócio tendo em conta os sectores prioritários de investimento identificados pelo país.
    • O Gana é um dos países mais estáveis da África Ocidental pelo que tem sido o destino privilegiado para o estabelecimento de várias entidades e empresas internacionais. O país está igualmente bem posicionado como ponto de entrada e saída nas rotas comerciais da região, detendo dois portos marítimos, bem como boas ligações aéreas internacionais, que levam muitas empresas a escolher o Gana como base privilegiada de lançamento dos seus investimentos na região.
    • Integra o Golfo da Guiné, região que concentra cerca de 60% da produção de petróleo e cerca de 40% do Produto Interno Bruto da África Subsariana. No que respeita a oportunidades de negócio e principais setores, importa destacar a agricultura e o setor da transformação de produtos agrícolas, nomeadamente nas áreas da alimentação de gado, farinha de peixe, entre outros. No sector da indústria, destaque para os têxteis e vestuário, transformação de madeira, produção de sal, indústria de processamento alimentar e joalharia. Associados à indústria, existem oportunidades de negócio a explorar nos sectores de embalagem e empacotamento, instalações de armazenamento e equipamento mecanizado.
    • No que respeita às energias renováveis, estas são uma aposta do governo, principalmente tratando-se de energia térmica e hidroelétrica. Nos setores do turismo e da hotelaria, também existem várias oportunidades, mas é no imobiliário que as oportunidades são maiores, devido à grande carência em termos de construção residencial, comercial e industrial.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Participe.


Condições de participação:

  • Formato
    • Os seminários online NERSANT tem um anfitrião que coordena o programa da sessão, a interação entre os participantes e a partilha de documentos.
  • Gravação
    • Os seminários online NERSANT são sempre gravados, para registo e futuras divulgações. A participação na sessão não obriga a ter camara vídeo ou som ativo.

Política de privacidade NERSANT »

Inscrever

Inscrição

@

Coloque-nos uma questão que gostaria ver respondida na sessão.


FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS