Formação de e-Formadores

Tipo e-Learning
Área Formação de Formadores
Custo 110,00€/formando
Duração 40 horas
Programa Ver programa
Locais A carregar locais...

DETALHES

Objectivos Gerais: No final da ação, os participantes terão adquirido competências que lhes permitirão conceber, implementar, gerir e acompanhar cursos de formação a distância.

Objectivos Específicos: No final da ação os formandos deverão ser capazes de identificar e implementar as boas práticas de tutoria de apoio ao formando, utilizar técnicas de animação para e-Learning, identificar as funcionalidades e características das plataformas LMS (Learning Management System), elaborar conteúdos de aprendizagem para e-Learning, acompanhar, controlar e motivar a aprendizagem dos formandos, criar metodologias e procedimentos de avaliação para a formação em e-learning e conceber e planear um projeto de e-learning num ambiente virtual.

Destinatários/pré-requisitos: Consultores, formadores, professores, gestores de formação, coordenadores pedagógicos, técnicos de formação e a outros profissionais que intervenham na atividade formativa.

Os formandos deverão ter:

  • Ligação à Internet com boa qualidade
  • Computador/telemóvel/tablet com sistema operativo atualizado;
  • Browser atualizado (exp: Chrome, Internet Explorer, Firefox);
  • Auscultadores com micro.

Modalidade de formação: formação contínua

Forma de organização da formação: à distância

Metodologias formativas:

  • Curso estruturado em aulas virtuais e módulos interativos;
  • O e-Formador/Tutor esclarecerá as dúvidas através de um fórum de discussão, onde cada e-Formando poderá colocar as suas questões, sempre que o pretenda, durante a realização do curso;
  • Pode aceder ao curso e realizar o seu percurso a qualquer hora e em qualquer dia da semana, de acordo com o ritmo individual;
  • Todas as tarefas propostas têm de ser realizadas até ao último dia da formação;
  • Ao logo do curso, o e-Formando pode fazer o download de todos os materiais de formação disponibilizados pelo e-Formador/Tutor, podendo guardá-los ou imprimi-los.

Metodologias de avaliação: Para concluir o curso com aproveitamento e ser emitido o Certificado de Formação Profissional, os e-Formandos têm que realizar todas as tarefas (propostas de trabalho e/ou testes de avaliação), com aproveitamento global.

Recursos Materiais e Pedagógicos: manuais, jogos pedagógicos, filmes, exercícios, fóruns de discussão.

Programa

  1. Introdução à formação à distância
  2. O e-Formador/e-Tutor
  3. Plataformas de e-Learning
  4. Criação e utilização de e-Conteúdos
  5. Relação pedagógica e animação individual/de grupos no e-Learning
  6. Métodos e Técnicas Pedagógicas em e-Learning
  7. Avaliação em e-learning
  8. Projeto e-Learning

Pagamentos: o pagamento é realizado até ao primeiro dia de formação, por transferência bancária.

Descontos: As empresas associadas da NERSANT, poderão ter 10% de desconto sobre os valores apresentados ou outro desconto mais favorável, mas que não serão acumuláveis.

Desistências:  As desistências verificadas após o início da formação implicam o pagamento da totalidade do valor da ação.

Certificação: Para concluir o curso com aproveitamento e ser emitido o Certificado de Formação Profissional de acordo com a legislação em vigor, os e-Formandos têm que realizar todas as tarefas (propostas de trabalho e/ou testes de avaliação), com aproveitamento global.

certificado de formação apenas será entregue após a formação se encontrar totalmente paga.

Condições gerais: a Nersant reserva-se o direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 10 participantes.
Os valores apresentados estão isentos de IVA.


PROGRAMA


PROJETOS



FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS