NERSANT sócia-fundadora da Associação para a Promoção Audiovisual da Região Alentejo e Lezíria do Tejo

Foto de

CINECOM Alémtejo

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém esteve no dia 12 de fevereiro, em Beja, para a escritura pública da CINECOM Alémtejo - Associação para a Promoção Audiovisual da Região Alentejo e Lezíria do Tejo, tornando-se, desta forma, uma das fundadoras desta nova entidade.

Para além da NERSANT, são sócios-fundadores da CINECOM Alémtejo, o Instituto Politécnico de Beja, onde ficou, aliás, sediada a associação sem fins lucrativos, a NERPOR - Associação Empresarial da Região de Portalegre, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

A CINECOM Alémtejo tem como objetivo a promoção e valorização das competências técnicas, artísticas e logísticas das regiões Alentejo e Lezíria do Tejo para os meios audiovisuais como forma de incrementar essa atividade em Portugal.

Pretende, para o efeito, criar uma comissão cinematográfica, desenvolver ações de formação e realizar eventos científicos relacionados com a área e outro tipo de eventos considerados oportunos e facilitadores do seu objetivo principal.

A entidade recém-criada vai ainda colaborar com entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, na realização de estudos, trabalhos e ações, bem como desenvolver ações de promoção e apoio ao empreendedorismo na área audiovisual e em todas as áreas que possam contribuir para o objeto geral que a associação se propõe prosseguir. Por fim, a associação pretende ainda potenciar o relacionamento com a comunidade, constituindo-se fórum de diálogo permanente entre as instituições públicas e privadas da região, nomeadamente as empresas e os parceiros sociais.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS