NERSANT lança novo concurso de ideias de negócio no projeto Ribatejo Empreende

Foto de

Associação Empresarial já tem candidaturas abertas

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, já tem inscrições abertas para o novo concurso de ideias de negócio no âmbito do projeto Ribatejo Empreende. O objetivo da iniciativa é atrair novas ideias de negócio e sediá-las no Ribatejo.

Este é o segundo concurso dinamizado ao abrigo do projeto Ribatejo Empreende, e desta vez serão admitidas ideias de negócio nas áreas de "Agricultura, Agroindústria, Alimentação e Floresta", "Património, Indústrias Culturais e Criativas e Turismo", "Energia e Mobilidade Inteligente e Tecnologias ao serviço da Qualidade de Vida", "Soluções Industriais Sustentáveis" e "Tecnologias e Serviços Especializados da Economia Social".

É objetivo deste concurso de ideias de negócio estimular a geração e o aproveitamento de ideias inovadoras, premiar os melhores projetos, e potenciar a criação de novas empresas no Ribatejo, sobretudo em setores de alta e média-alta tecnologia, uso intensivo de conhecimento e indústrias culturais e criativas.

O regulamento do concurso está disponível no portal da NERSANT "Sítio do Empreendedor" (http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/), local onde os interessados podem desde já submeter a sua ideia de negócio ao concurso (até 14 de abril). Podem concorrer a este concurso todas as pessoas individuais residentes em Portugal, possuidoras de uma ideia de negócio numa das áreas temáticas indicadas e que pretendam transformá-la numa nova iniciativa empresarial, sediando-a na região do Ribatejo. As candidaturas podem ser apresentadas por uma única pessoa ou por uma equipa.

No âmbito deste concurso são atribuídos prémios às três ideias melhor classificadas na análise do júri. Cada uma delas terá direito a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto e incubação física (pós-início de atividade), em sistema de co-working reservado na Startup Santarém e a participar no NERSANT Business (caso o projeto se enquadre). Os três projetos vencedores recebem ainda prémios monetários (valor total de 15.000 €) para a transformação da ideia de negócio em iniciativa empresarial.

De referir que este é o segundo concurso de ideias de negócio do Ribatejo Empreende, prevendo-se ainda, com o mesmo objetivo de estimular o empreendedorismo e a criação de empresas na região do Ribatejo, a realização de mais dois concursos de ideias de negócio.

De referir que o Ribatejo Empreende é um projeto que está a ser dinamizado pela NERSANT com apoio do COMPETE 2020 no âmbito dos fundos comunitários.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS